Apesar da vitória no clássico, CSA está eliminado da Copa do Nordeste

Apesar da vitória no clássico, CSA está eliminado da Copa do Nordeste

A vitória no “Clássico das Multidões” diante do CRB foi positiva em vários aspectos para o CSA, mas não serviu para manter o time azulino na briga pela classificação na Copa do Nordeste. Os resultados do final de semana não ajudaram e a equipe do Mutange está eliminada da competição regional.

Com a vitória no clássico, o CSA chegou aos 6 pontos e assumiu a terceira posição do Grupo D. No mesmo dia, o time marujo teria de torcer para o Itabaiana não vencer o ABC, o que acabou acontecendo, já que o time sergipano venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo com 10 pontos.

Dessa forma, o CSA já não poderia mais se classificar como primeiro colocado e assim, teria de torcer por resultados de outros grupos, para tentar passar com um dos três melhores segundos colocados, o que também não foi possível.

O Vitória venceu o Botafogo da Paraíba por 1 a 0 em Salvador e o Sergipe venceu o América de Natal por 2 a 0. Dessa forma, independente do resultado do jogo diante do ABC na última rodada, o CSA já está eliminado da Copa do Nordeste.

A campanha do time marujo foi irregular e inesperada pela sua torcida. Na estreia, derrota no clássico diante do CRB. A segunda partida, a recuperação, com boa vitória sobre o ABC por 3 a 0. O que poderia consolidar uma melhor campanha da equipe, acabou com duas derrotas para o Itabaiana em Aracaju e Maceió.

A derrota no clássico foi considerada positiva num aspecto geral, mas não garantiu o time na sequencia da competição. O CSA agora encerra a sua participação diante do ABC, na quarta-feira (22) em Natal.

cadaminuto

13/03/2017