ABSURDO: Tartaruga é ferida após pisotearem seu casco para tirar “selfies”

tartaruga-pisoteada-para-tirar-selfie

No dia 14 de junho, apenas dois dias antes do Dia Mundial das Tartarugas Marinhas, um espécime foi encontrado lutando por sua vida após ser arrastado do mar por turistas. Na tentativa de tirar ‘selfies’, o animal acabou sendo pisoteado por crianças e adultos. O caso aconteceu na praia de Havana, em Rmeileh, Líbano.

Em uma das imagens um homem é visto levantando a tartaruga apenas para registrar uma foto. Quando subiram em seu casco, ela acabou sofrendo ferimentos graves na cabeça. Em outra, uma mulher auxilia uma criança a subir no casco do animal.

tartaruga-pisoteada-para-tirar-selfie_01

Um grupo de proteção aos animais, Animals Lebanon, postou um vídeo da tartaruga sendo tratada por veterinários. Em um comunicado no Facebook eles escreveram: “Morrer por uma selfie? Essa tartaruga foi arrastada do mar, no sul das águas de Beirute, e foi usada por um grupo de pessoas apenas para tirarem selfies, sendo repetidamente atingida na cabeça. A Animals Lebanon está ajudando o Ministério da Agricultura e Defesa Civil para que essa criatura marinha não morra devido a crueldade desnecessária, evitável e ilegal. Os danos são evidentes – os golpes e traumas atingiram o topo de sua cabeça e cavidades nasais […]”.

O grupo afirmou que ainda espera por exames de raios-x para se certificarem de que não haja mais ferimentos e que os golpes não tenham afundado profundamente o crânio do animal. Eles ainda estão consultando o International Zoo Veterinary Group, para se certificar de que a tartaruga receba os cuidados necessários. No momento, ela está sendo tratada com antibióticos e foi colocada em uma piscina com água marinha, a fim de ajudar na sua recuperação.

tartaruga-pisoteada-para-tirar-selfie_02

Mirror