7 apps bons para baixar no smartphone nesta semana – 28/11

size_810_16_9_apps

O destaque na nossa galeria de apps desta semana é o Slack. A empresa quer substituir o e-mail com um comunicador cheio de recursos e integrações com outros serviços. Além dele, temos outros seis aplicativos que podem interessar.

Veja a seguir.

Slack

2/9EXAME.com
App Slack

Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad, Windows Phone, web e sistemas operacionais de computadores

O Slack é um serviço que quer aposentar o e-mail. A startup tem o objetivo de colocar à disposição um canal simples para comunicação de equipes de trabalho. Para começar, é preciso criar uma conta no Slack e também um grupo com nome. Diversos membros podem ser introduzidos nos times.

As pessoas podem ser divididas entre grupos. Também é possível conversar de forma particular com cada indivíduo. Um trunfo do serviço são suas integrações. Ele pode trabalhar de forma inteligente com outros apps, Google Analytics, entre outras ferramentas.

O app ainda conta com o SlackBot. Ele é um robô inteligente. Ele é capaz de dar lembretes à pedido do usuário, por exemplo. O problema, aqui, é que a interação com o robô deve ser feita em inglês.

Star Wars: Galaxy of Heroes

3/9Reprodução
Jogo Star Wars: Galaxy of Heroes

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Um novo filme da saga Star Wars está chegando—e com ele uma infinidade de produtos derivados. A EA Games está lançando para Android e iOS um jogo baseado no mundo de Star Wars. O jogo tem uma dinâmica de RPG e envolve personagens dos seis filmes oficiais, assim como da série de animação. O jogo é feito em turnos. Cada equipe deve atacar de uma vez. À medida que o jogador avança, ganha novas habilidade e novos personagens—alguns velhos conhecidos, outros, não.

KD Comida

4/9EXAME.com
App KD Comida

Grátis, em português, para Android e iPhone

O KD Comida é um app para quem busca opções de locais para comer. O aplicativo tem várias opções de filtro na busca. Entre elas estão por preço, distância e tipo de comida. É verdade que esse mercado não é novo e está bem povoado já. Vale ressaltar que para quem busca um app com visual bacana e fotos caprichadas, o KD Comida tem esse ponto positivo. Isso faz com que ele se sobressaia entre outros do mesmo tipo.

E aí, partiu?

5/9EXAME.com
App E aí, partiu?

Grátis, em português, para Android e iPhone

O “E aí, partiu?” é o app para quem quer ficar por dentro da agenda do Rio de Janeiro. O app exibe eventos como shows, festas e encontros públicos que acontecem na cidade. Um ponto alto do app é o design bastante agradável, em amarelo, e de fácil uso. O aplicativo tem integração com páginas de redes sociais, como o Facebook.

GoodPeople

6/9EXAME.com
App GoodPeople

Grátis, em português, para Android e iPhone

O GoodPeople é um app para conectar pessoas. A ideia é que cada usuário coloque seus pontos fortes. Basta pensar o que você faz bem—seja seu trabalho ou não. A rede então permite que essas pessoas se conectem e pensem em boas ações para serem feitas. Precisa de alguém bom em matemática para dar aula para crianças carentes? Basta uma busca no aplicativo para tentar encontrar um voluntário.

Monster Fix

7/9EXAME.com
App Monster Fix, da Boston Scientific

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O Monster Fix é um app educacional. Para passar as informações, ele usa jogos rápidos e simples. Ele foi desenvolvido pela Boston Scientific. Os jogos ensinam sobre vírus e doenças. O aplicativo ainda passa dicas para a prevenção dessas doenças. O app é bastante simples e alguns jogos um pouco bobos. Mas ele pode ser interessante para quem quer que seus filhos se divirtam, mas aprendam um pouco ao mesmo tempo.

Google Fit

8/9EXAME.com
App Google Fit no Android

Grátis, em português, para Android

O Google está colocando algumas novidades em seu app de monitoramento de saúde, o Fit. O aplicativo, por exemplo, irá fornecer informações em tempo real sobre exercícios físicos. Ele também terá maior integração com outros serviços, como MyFitnessPal, LoseIt e Fatsecret. Esses serviços têm o objetivo de analisar a dieta do usuário. Para ter acesso às novas funcionalidades, verifique se o seu Google Fit está atualizado no smartphone.

Além dos novos recursos, ele continua monitorando caminhadas e corridas de forma automática. Ainda é possível colocar manualmente outros exercícios, como musculação ou natação. O usuário pode ajustar objetivos diários de queima de calorias, passos ou tempo de exercício.

Exame