Judiciário entrega quatro elevadores para garantir mais acessibilidade no Fórum da Capital

A fim de garantir a acessibilidade no Fórum da Capital, foram entregues à população, nesta quinta-feira (5), quatro novos elevadores. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, participou da solenidade e explicou que o objetivo principal é ofertar mais comodidade para cerca de 2.000 pessoas que procuram prestação jurisdicional todos os meses no Fórum.

“Na verdade, a gente oferta um pouco mais de conforto para as pessoas e não é um conforto qualquer, a gente facilita a acessibilidade e a gente volta o olhar para um segmento da população que nos procura e tem dificuldade de locomoção por problemas físicos. Então a ideia é ofertar um serviço melhor e de mais qualidade”, explicou o presidente.

A licitação dos elevadores teve início ainda na gestão do desembargador Washington Luiz, que destacou a necessidade da troca dos equipamentos para garantir acessibilidade diariamente, já que os antigos estavam apresentando defeitos.

“A situação estava muito ruim e precisava de aquisição de novos elevadores. Agora nossos jurisdicionados passam a contar com mais acessibilidade. Também temos alguns magistrados que ficaram doentes e tinham dificuldade de subir para seus locais de trabalho”, lembrou o desembargador.

O superintendente do Fórum, juiz Orlando Rocha Filho, destacou seu compromisso em proporcionar um ambiente confortável para quem trabalha e busca os serviços do Judiciário. “Nossa prestação é de serviço público. Dentro do possível, o Poder Judiciário tem investido na melhoria do Fórum da Capital para oferecer a essas pessoas as melhores condições de transitarem. Um ambiente sadio, com banheiros limpos, por exemplo. É importante manter não só os elevadores, mas todas as instalações de uso sempre limpas e organizadas”, disse.

Ascom – 06/09/2019